Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Maio de 2019 - 23:29

Selo de Qualidade

Estande do Selo de Origem na Norte Show é sucesso e garante visibilidade aos produtores

17 de Abril de 2019 ás 18h 29min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Agricultura, participou nessa terça-feira (16) juntamente com pequenos produtores rurais da região, da feira agropecuária Norte Show, em Sinop. Os comerciantes do programa Selo de Origem tiveram a oportunidade de divulgar e expor seus produtos ao lado de marcas nacionais e internacionais.


O programa oferece a documentação necessária que garante a qualidade e permite a comercialização de forma legal.


Na ocasião, o prefeito Altamir Kurten, ressaltou que o município apresenta desenvolvimento econômico e que essa realização é uma prova disso.
“Claudia não pode ficar para trás, precisa se desenvolver e trabalhar de acordo com as normas sanitárias. Durante essa importante exposição do Estado nós apresentamos representantes desse movimento. Na feira esses pequenos produtores tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos ao lado de grandes marcas. Isso acarreta visibilidade para a produção realizada no município”, pontuou.


Kurten destacou que esse é apenas o início, mas que o executivo deseja investir para que a quantidade de produtores cadastrados no Selo de Origem cresça.


Já o secretário adjunto de Agricultura, Geordano Mattei, destacou a importância de estar trazendo o selo de origem para a feira.


“Como é uma iniciativa que deu certo no município, é importante estar apresentado esse sucesso para as outras cidades, assim elas conseguem ter ciência do funcionamento. Esse é um dos projetos compostos pela prefeitura por meio da secretária de Agricultura. O selo de origem oferece condições ao produtor para vender um produto de qualidade e um acompanhamento técnico, sempre aprovando o controle de qualidade”, explicou.


Ainda durante a exposição, a produtora Rosane Reidel, participantes do projeto, destacou que a parceria com a prefeitura é essencial.


“É muito importante essa parceria da prefeitura conosco, porque você pode chegar no cliente e afirmar que tem qualidade aprovada e inspecionada. O selo de origem traz segurança e comprova que a carne é inspecionada e que todo o procedimento de produção é realizado de forma correta. Isso aumenta as vendas do produto”, contou, lembrando que seus lucros dobraram após se cadastrar no Selo de Origem.


Rosana finalizou ressaltando que a presença na Norte Show foi uma grande oportunidade e que irá auxiliar na divulgação.